sábado, 13 de fevereiro de 2010

03/06/2000



Mãe, quando tu partis-te para o teu lugar encantador chamado de céu ou paraiso, confesso-te que me faltaram aos pés o chão, e no meio da dor, do maior sofrimento da minha vida, perguntei: "o que vai ser de mim?", não perguntei a deus, pois ele é um ser cruel que nos criou para morrermos, porque nos criou com sentimentos, mas perguntei ao vazio o que seria de mim, tu eras o meu esteio, a minha fonte de vida, a minha razão de existir.
A tua existência dava-me segurança e ajudava-me a vencer os obstáculos tivessem eles "2 metros" ou "100 metros".
Sei que foste para um bom lugar, e que um dia nos voltaremos a encontrar, mas ainda assim, antes de nos voltamos a encontrar eu vejo-te todos os dias, quando vejo o brilho de uma estrela, quando observo o pôr do sol, ou todas as outras coisas que eu fazia contigo ao meu lado fazendo-me assim crescer como pessoa ignorando os sentimentos que tenho pelas outras pessoas, porque sofrer com o que te aconteceu já eu sofri muito.
As saudades do teu sorriso, do teu olhar, do teu toque, do teu carinho, de toda a felicidade que me trouxes-te, de me ires buscar a escola todos os dias, de me obrigares a fazer os trabalhos de casa, de me dares um beijo antes de dormir, isto tudo e muito mais, ninguém percebe as saudades que eu sinto, pois não te perdi quando já era minimamente crescido, perdi-te quando era apenas uma simples criança, mas posso dizer-te que te casas-te com um grande homem, pois ele fez o trabalho a dobrar e saiu-se bem, muito bem até, tenho de vos agradecer aos dois a minha existência, mas pergunto-vos, deveria ter nascido?
SE A FAMILIA é rica, pobre, doente ou não, não importa, desde que o carinho o amor a confiança e o afecto estejam presentes, têm tudo para ser familia, podendo até nem ser os pais verdadeiros.
EU ACREDITO QUE O MELHOR SENTIMENTO É O DE UMA MÃE E DE UM PAI!
pai, mãe, obrigado por tudo...

9 comentários:

  1. quanto a ti não falo, mas o teu texto está lindo . merecias saber!

    ResponderEliminar
  2. Este texto esta' perfeito. Palavras para que^ ? Dizes tudo (:

    ResponderEliminar
  3. O texto está lindo +.+, sei bem o que sentes, o mesmo acontece comigo.
    Não perdi a mãe muito cedo, mas perdi o pai e sei bem o que custa. Sei que o amor de mãe é o mais poderoso, mas tal como tu, custa sempre.
    Temos é que ter orgulho nos nosso pais que apesar de tudo, deram a volta por cima e deram o melhor deles, fazendo de nós o que somos hoje! (:

    ResponderEliminar
  4. es simplesmente fantastico, sei bem como é a essa dor que sentes , qualquer coisa força , tens o meu hi5 é só vires falar omigo :´)
    beijinho /Mónica Agrela

    ResponderEliminar
  5. Está mesmo lindo o texto :D
    Ana (:

    ResponderEliminar
  6. Tal como disse por ali alguém,não sei o que é perder uma mãe cedo,mas sei sim o que é perder o pai,bem cedo *

    Está fantástico o texto,sem dúvida .

    ResponderEliminar
  7. Não pude evitar ler este texto. Bem, as lágrimas surgiram assim, rápido mesmo...
    Não imagino o que é perder alguém tão próximo, secalhar isso faz-me pensar ter tudo como garantido. Sinceramente, não quero imaginar...

    São estes desafios do destino que nos tornam mais fortes, é nisso que temos que acreditar.

    A única coisa que posso dizer é força, força para enfrentares todos os desafios, todos os sentimentos maus que surjam na vida :) no fundo são eles que nos fazem crescer e ser alguém :)

    ResponderEliminar