terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Recordações.

Lembro-me da última vez que estive contigo, tinha 9 anos de idade faltavam mais ou menos 7 dias para fazer anos, não sabia nada acerca da vida, até me aperceber hoje que me tinhas criado para ser forte e superar aqueles sentimentos que toda a gente tem, ensinaste-me a ter uma máscara para me proteger e me sentir seguro. Nesse mesmo dia, a única coisa que vi de ti foi tu com as mãos a mandares-me sair da sala do hospital onde te encontravas, eu não entendi, pensava que estava tudo bem, ninguém me disse o que tinhas, ninguém me disse o que se passava contigo, eu pensei que estava tudo bem, andei a questionar durante 2 dias "quando vamos ver a mãe?" sem obter qualquer resposta, até que chegou o dia em que a tua irmã chegou ao pé de mim e me disse "neste mundo temos todos de partir um dia" eu com 9 anos de idade não devia de entender o que significavam essas palavras, mas já ansiava que fosse algo desse género que se tivesse passado contigo, nesse momento comecei a chorar e não me lembro de ter parado tão cedo, nunca chorei tanto em toda a minha vida até ao momento, nem tão perto alguma vez chorei.
Um dia fui-te visitar, dias antes de faleceres, perguntei-te com a minha inocência, "mãe quando saíres daqui podemos vir visitar aquela senhora? é muito simpática" e tu respondes-te "claro que sim", o maior problema foi eu ser demasiado estúpido ao não acreditar que aqueles fossem os últimos momentos em que estaria contigo, nesse mesmo dia quando estava deitado agarrado a ti, vi o meu pai com lágrimas nos olhos, e ele tinha pedido no caminho até ao hospital "não vás para a beira da tua mãe chorar", desde quando é que não iria chorar quando o tempo que tiveste longe de mim, 1 dia, parecia uma eternidade? sempre foste o meu ponto de abrigo, sempre foste tu e a tua personalidade sempre foram a minha meta o meu objectivo, mas és demasiado perfeita e não consigo alcançar a tua personalidade, não consigo ser como tu, posso dizer que tinha um anjo comigo e não sabia..
Hoje em dia, há pessoas que dizem "odeio-te mãe" etc etc por não poderem sair entre outras coisas, quem me dera poder dizer um simples "olá".
Só tenho uma coisa a dizer, tens bom olho para escolher os homens, porque com o que te casas-te é um grande homem.
Quero-te agradecer a ti, mãe, e ao pai por terem sido o que foram e são para mim.
Amo-vos.

Sem comentários:

Enviar um comentário